Governador do Ceará cancela agenda e vai acompanhar resgate após desabamento em Fortaleza

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2019 13h01
José Cruz/Agência BrasilSantana iria cumprir agenda em Brasília

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), cancelou, nesta terça-feira (15), sua agenda em Brasília após tomar conhecimento do desabamento de um prédio residencial em Fortaleza, por volta das 10h30.

Camilo, que tinha acabado de descer do avião, disse estar “retornando imediatamente para a cidade” para acompanhar o resgate. “Sobre o desabamento do prédio residencial em Fortaleza, determinei o uso de toda a força operacional dos Bombeiros, Samu, Polícia Militar, Defesa Civil e todos os órgãos estaduais que possam auxiliar no socorro às vítimas. Estava chegando a Brasília para cumprir agendas quando recebi essa lamentável notícia. Cancelei toda a agenda e estou retornando imediatamente para Fortaleza para acompanhar a operação de resgate. Além das ações efetivas das nossas forças de segurança, façamos uma corrente de oração para que as vidas sejam salvas”, escreveu em uma rede social.

Sobre o desabamento do prédio residencial em Fortaleza, determinei o uso de toda a força operacional dos Bombeiros,…

Posted by Camilo Santana on Tuesday, October 15, 2019

Sobre a tragédia

O edifício de sete andares ficava no cruzamento da Rua Tibúrcio Cavalcante com Rua Tomás Acioli. Ainda não se sabe o que causou o desabamento, mas sabe-se que o prédio passava por obras antes da tragédia, e os moradores já haviam demonstrado preocupação com a situação deteriorada dos pilares localizados no térreo.

Um deles gravou um vídeo recentemente e enviou o material a um grupo de WhatsApp. Havia também um forte cheiro de gás na região no momento do incidente.