Governo agradece países que ajudaram na repatriação de brasileiros da China

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2020 16h11
Raylson Ribeiro/Ministério das Relações Exteriores O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo

O Ministério das Relações Exteriores divulgou um comunicado na tarde deste sábado (8) em que agradece aos governos chinês, espanhol e polonês pela contribuição dada ao Brasil no processo de repatriação de cidadãos brasileiros em decorrência do surto de coronavírus no país asiático.

A nota afirma que “o governo brasileiro empenhou-se ativamente nos últimos dias para concluir as providências logísticas e diplomáticas para trazer de volta ao Brasil, em segurança, os cidadãos brasileiros e seus familiares chineses que se encontravam em Hubei/Wuhan, na China, e que expressaram desejo de retornar ao País em decorrência da emergência sanitária gerada pelo novo coronavírus”.

Em seguida, diz que “o governo brasileiro manifesta seu agradecimento ao governo chinês por prontamente autorizar o pouso das aeronaves brasileiras e facilitar os trâmites necessários para a retirada dos brasileiros e seus familiares”.

“Expressa também seu reconhecimento aos governos da Polônia e da Espanha pela solidariedade prestada ao permitir a escala das aeronaves brasileiras, nos trajetos de ida e retorno ao Brasil”, finaliza.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.