Governo agradece países que ajudaram na repatriação de brasileiros da China
O Ministério das Relações Exteriores divulgou um comunicado na tarde deste sábado (8) em que agradece aos governos chinês, espanhol e polonês pela contribuição dada ao Brasil no processo de repatriação de cidadãos brasileiros em decorrência do surto de coronavírus no país asiático.
A nota afirma que “o governo brasileiro empenhou-se ativamente nos últimos dias para concluir as providências logísticas e diplomáticas para trazer de volta ao Brasil, em segurança, os cidadãos brasileiros e seus familiares chineses que se encontravam em Hubei/Wuhan, na China, e que expressaram desejo de retornar ao País em decorrência da emergência sanitária gerada pelo novo coronavírus”.
Nota à Imprensa sobre a repatriação de cidadãos brasileiros 🇧🇷 em decorrência do surto de coronavírus na China. Agradecimentos aos governos da China 🇨🇳, Polônia 🇵🇱 e Espanha 🇪🇸
👉https://t.co/PQLAsEQ3iz pic.twitter.com/r7BYJ6pzu4— Itamaraty Brasil🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) February 8, 2020
Em seguida, diz que “o governo brasileiro manifesta seu agradecimento ao governo chinês por prontamente autorizar o pouso das aeronaves brasileiras e facilitar os trâmites necessários para a retirada dos brasileiros e seus familiares”.
“Expressa também seu reconhecimento aos governos da Polônia e da Espanha pela solidariedade prestada ao permitir a escala das aeronaves brasileiras, nos trajetos de ida e retorno ao Brasil”, finaliza.
*Com Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.