Governo avalia fechamento temporário de fronteiras, diz Moro

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2020 15h57 - Atualizado em 18/03/2020 16h56
Kleber Gonçalves/Futura Press/Estadão Conteúdo Ex-juiz da Lava Jato Sergio Moro falando em um microfone

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou que o Governo Federal está avaliando o fechamento temporário de fronteiras com outros países além da Venezuela, onde os limites já estão bloqueados, para evitar a propagação do coronavírus no Brasil. Na manhã desta quarta, 18, o presidente Jair Bolsonaro participou por videoconferência com os presidentes do Mercosul.

De acordo com Moro, a restrição na fronteira com a Venezuela  se deu para evitar a propagação da doença no Brasil, para que o sistema de saúde não seja sobrecarregado. “O País não teria condições de absorver a demanda vinda da Venezuela”, afirmou em coletiva de imprensa nesta tarde.

Moro também anunciou medidas para os presídios. O Governo Federal fornecerá insumos para prevenção da disseminação da doença entre os presos, e recomendou aos estados que as visitas sejam restringidas.

O ministro afirmou ainda que o governo está preocupado com a segurança da população. “Nossa avaliação é que a segurança não pode parar, já que os criminosos não reduzem suas atividades por conta da epidemia.” Ele ressaltou que é esperado que todos os brasileiros compreendam a seriedade da conjuntura atual do país e sigam, sem pânico, as recomendações do Ministério da Saúde.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.