Governo de SP já recebeu R$ 500 milhões em doações privadas para combate ao coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 23/04/2020 12h57 - Atualizado em 23/04/2020 12h57
Bruno Escolástico/Estadão Conteúdo Doria agradeceu a empresas e pessoas que se solidarizaram com a crise pandêmica e com quem mais precisa

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quinta-feira (23) que o governo atingiu meio bilhão de reais em doações privadas para o combate ao novo coronavírus. Doria agradeceu a empresas e pessoas que se solidarizaram com a crise pandêmica e com quem mais precisa.

De acordo com ele, 118 empresas fizeram as doações no Grupo Empresarial Solidário. As companhias foram citadas nominalmente pela secretaria de Desenvolvimento Social, Patrícia Ellen.

Doria citou que esse é o maior conjunto de doações coletivas realizadas durante a crise e classificou a ação como um “ato histórico” em prol da saúde, proteção social e segurança pública.

Isolamento social

João Doria ressaltou que a taxa de isolamento no Estado de São Paulo abaixou para 48% e advertiu que o índice acende um sinal amarelo. “Não podemos abaixar mais de 50%.”

Os municípios que se mantiveram acima dos 60% de isolamento social, são: Ubatuba, Cruzeiro, Bebedouro e Lorena, com 67%; São Vicente, Ibiúna, Ribeirão Pires e Cajamar, com 66%; São Sebastião, Caieiras, Mairiporã e Poá, com 65%; Caçapava e Itapecerica da Serra, com 64%; Pindamonhangaba, Votuporanga, Itaquaquecetuba e Sertãozinho, com 63%; e Itanhaém e Arujá, com 62%.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.