Governo de SP repudia ataques e faz homenagem a profissionais da saúde e imprensa

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2020 13h17 - Atualizado em 04/05/2020 13h19
  • BlueSky
Bruno Escolástico/Estadão Conteúdo Doria reforçou que o Estado de São Paulo não aplaude, mas sim condena esses atos

O governador do Estado de São Paulo, João Doria, homenageou nesta segunda-feira (4) os profissionais da área da saúde e da imprensa — classes que foram alvos de ataques no último fim de semana por todo o país.

“Queria registrar, como governador e como cidadão, meu repúdio a esses milicianos fantasiados de patriotas que desrespeitam a vida, promovem o ódio e empregam agressões contra os profissionais da saúde e jornalistas.”

Doria reforçou que o Estado de São Paulo não aplaude, mas sim condena esses atos. “Assim como condenamos qualquer atentado contra a democracia”, completou.

“Confrontar a democracia no Brasil é aplaudir a ditadura, é estimular pensamentos únicos e sem contestação. Disso, os brasileiros de bem não sentem saudade.”

“Em São Paulo repudiamos o ódio e respeitamos o trabalho da saúde indistintamente. Assim como respeitamos o trabalho da imprensa”, disse Doria.

Após a fala, proferida na coletiva desta segunda, o Governo do Estado entregou um buquê de flores para a enfermeira Katia Cezario, do Hospital Regional de Sorocaba, que representou a classe dos trabalhadores da área a saúde de todo o Brasil.

Em seguida, foi a vez da jornalista Daniela Salerno, da TV Record, receber a homenagem em nome de todos os colegas da imprensa.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.