Governo do Pará transfere mais quatro líderes de massacre em Altamira

Presos foram levados para Belém, capital do estado. Motim deixou 57 mortos nesta segunda

  • Por Jovem Pan
  • 30/07/2019 15h02
Reprodução/Google Maps prisao-em-altamira-onde-rebeliao-matou-presos.jpg

O governo do estado do Pará transferiu para a capital, Belém, mais quatro dos 16 detentos apontados como líderes do massacre ocorrido na segunda (29), no Centro de Recuperação Regional de Altamira. O confronto entre as facções Comando Classe A (CCA) e Comando Vermelho (CV) deixou 57 mortos.

Edicley Lima Silva, Melzemias Pereira Ribeiro, Hildson Alves da Silva e Marcos Vinícius Nonato de Souza, o Bananada, seguem de avião para a capital paraense, onde, segundo informações do governo do Pará, serão encaminhados para outra penitenciária até determinação de nova transferência para outro estado.

O governador Helder Barbalho e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, decidiram que dez desses 16 detentos serão transferidos para penitenciárias federais. Até o momento, já foram realizadas sete transferências. A expectativa é de que outros nove detentos embarquem ainda nesta terça (30) para a capital paraense, e os 30 restantes seguirão para outras unidades prisionais.

Peritos criminais e médicos legistas do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPCRC), da unidade de Altamira, trabalham na identificação dos 57 detentos mortos no confronto. Um perito odontologista forense de Belém e uma equipe de peritos criminais do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística (IC) também chegarão hoje a Altamira para ajudar na realização dos exames de DNA, que ajudarão no trabalho.

Os familiares dos detentos mortos no confronto estão sendo atendidos por uma equipe multidisciplinar, formada por cinco médicos, quatro psicólogos, cinco assistentes sociais e quatro enfermeiros, além de profissionais auxiliares da Secretária de Saúde do Estado.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.