Governo do Rio se compromete a indenizar vítimas de tumultos dos torcedores do Peñarol

Episódio resultou em danos significativos, como ônibus e motos incendiados, quiosques vandalizados e itens furtados

  • Por da Redação
  • 24/10/2024 18h51 - Atualizado em 24/10/2024 20h21
  • BlueSky
LORANDO LABBE/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Torcedores doPeñarol são detidos no Rio RJ - BOTAFOGO/PENAROL - ESPORTES - Torcedores do Peñarol entram em confronto com a Polícia nesta quarta-feira (23) no Recreio no Rio de Janeiro. O Peñarol enfrenta o Botafogo nesta noite no Maracanã. 23/10/2024

O secretário de Segurança do Rio de Janeiro declarou que o governo está comprometido em indenizar as pessoas que sofreram perdas durante os tumultos no Recreio, que envolveram torcedores do Peñarol. O episódio resultou em danos significativos, como ônibus e motos incendiados, quiosques vandalizados e itens furtados. Ele ressaltou que a responsabilidade civil recai sobre o Estado, e as vítimas devem apenas demonstrar a conexão entre os danos e o incidente para que possam solicitar a compensação. Além disso, o secretário afirmou que o governo buscará ressarcimento junto ao clube ou à torcida que provocou os distúrbios.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O planejamento da polícia para lidar com a chegada dos torcedores apresentou falhas, pois não considerou cenários adversos. Um documento da Polícia Militar já previa a possibilidade de tumultos e sugeria áreas específicas onde o policiamento deveria ser reforçado para evitar confrontos entre as torcidas. O plano de segurança incluía a necessidade de um aumento no efetivo em locais estratégicos, como a Praça do Pontal, no Recreio, para facilitar o deslocamento dos torcedores e dos ônibus. O documento também enfatizava a importância de ações de inteligência para prevenir crimes que poderiam ser cometidos por indivíduos se passando por torcedores.

Publicado por Sarah Paula

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.