Governo nomeia Larissa Dutra como a nova presidente do Iphan
A diretora do Departamento de Desenvolvimento Produtivo da Secretaria Nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Larissa Rodrigues Peixoto Dutra, é a nova presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O cargo estava vago desde a passagem da arquiteta Luciana Rocha Feres, em 2019. Sua nomeação foi feita em 11 de dezembro e cancelada no dia seguinte pelo então secretário especial da Cultura Roberto Alvim. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira (11) em portaria assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Braga Netto.
O Iphan é uma autarquia federal e foi criado em 1937 como responsável pela preservação e promoção dos bens culturais do País. Ele é um dos maiores órgãos da Secretaria Especial da Cultura e conta com 27 superintendências espalhadas pelos Estados, 37 escritórios técnicos e unidades especiais.
Larissa Rodrigues Peixoto Dutra assumiu o cargo no Departamento de Desenvolvimento Produtivo em fevereiro de 2019. Antes, ela atuava como chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do Ministério do Turismo.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Assuntos
continue lendo
Brasil
Chuva derruba 28 árvores em São Paulo; 31 mil estão sem luz
A Defesa Civil mantém situação de atenção em todo o Estado diante da passagem de uma frente fria e emitiu um boletim especial para as chuvas
- Homem morre após carro saltar e capotar duas vezes em Santa Catarina Estadão Conteúdo · há 1 hora
- SP tem chuva no 1º dia de feriado prolongado; veja previsão do final de semana Estadão Conteúdo · há 4 horas
- ONS avalia acionar plano emergencial de energia elétrica durante o feriado Estadão Conteúdo · há 10 horas
- Interrogatório de tenente-coronel acusado de matar esposa é adiado pela terceira vez Jovem Pan · há 11 horas