Guedes elogia aprovação de texto da Previdência: ‘Maioria quer botar para funcionar’

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2019 17h00 - Atualizado em 04/07/2019 17h43
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Ministro também comentou proposta de Bolsonaro a policiais; segundo ele, presidente tem bons princípios, mas "uma ingenuidade ou outra"

O ministro Paulo Guedes elogiou, nesta quinta (4), a atuação dos deputados da Comissão Especial da reforma da Previdência, que aprovaram o texto-base da pauta após mais de 5 horas de sessão. O chefe da Economia disse que a votação é a “comprovação da tese de que a maioria quer botar [o país] para funcionar”.

Guedes disse que não só reafirma sua confiança no Congresso, mas também no presidente Jair Bolsonaro. “É um homem firme, determinado, tem propósitos muito bem definidos”, disse. “O que há é um problema de comunicação. A maioria do Congresso quer o bem do País, o presidente também”, disse.

O ministro acredita que há uma mudança em curso na forma como se faz política. Para ele, a velha política se exauriu, abrindo espaço para a nova política. O que favorece esse cenário, ele disse, é que a própria classe política está preocupada, pois os políticos, ele acredita, não querem mais ficar fugindo da “rádio patrulha”.

Bolsonaro

Guedes minimizou o posicionamento do presidente Jair Bolsonaro, que tentou emplacar regras mais suaves, dentro da reforma da Previdência, para policiais que servem à União. Segundo ele, o presidente tem bons princípios, mas tem “uma ingenuidade ou outra”, como nesse caso.

“Eu tenho convivido com o presidente e não vejo um milímetro de comportamento dele que fosse (…), a não ser uma ingenuidade ou outra, uma coisa ou outra tipo: não dá para ajudar aquele ali não? Como ocorreu agora com a Previdência. E eu disse ‘presidente, é o Congresso que está com a reforma, jogo que segue, a bola está com eles'”, disse em evento promovido pela XP Investimentos em São Paulo.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.