‘Há muito tempo não se fazia uma transição tão cordial e civilizada’, elogia Temer

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2018 14h15
Marcos Corrêa/PR Temer participou de reunião do "conselhão" nesta quarta

O presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira (28) que há muito tempo não se tinha uma transição de governo tão “cordial e civilizada” no Brasil, como a que está sendo realizada entre a gestão atual e a equipe do presidente eleito Jair Bolsonaro.

“Devo reconhecer, nós todos que temos uma longa estrada política, que eu penso que há muito tempo não se fazia uma transição tão cordial e tão civilizada como aquela que está sendo feita nestes últimos tempos”, afirmou, durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) no Palácio do Planalto.

Também participaram do encontro do “conselhão” o ministro extraordinário da transição e futuro chefe da Casa Civil, Onyx  Lorenzoni, além dos ministros Eduardo Guardia (Fazenda), Eliseu Padilha (Casa Civil) e Esteves Colnago (Planejamento).

Começo do zero

Temer se queixou que, ao assumir a presidência, em 2016, teve que começar o governo “do zero”, porque disse não ter recebido nenhuma informação da antecessora, Dilma Rousseff, de quem era vice. “Partimos do zero. Do zero literalmente.”

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.