Helder Barbalho, governador do Pará, testa positivo para coronavírus

  • Por Jovem Pan
  • 14/04/2020 18h49 - Atualizado em 14/04/2020 18h53
Reprodução Helder Barbalho está trabalhando de sua casa, em isolamento, desde a última sexta-feira

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi diagnosticado com o novo coronavírus. Em um vídeo publicado nas suas redes sociais, o político conta que teve que se submeter ao teste três vezes até receber um resultado conclusivo.

“Parte da minha equipe testou positivo para o coronavírus. No último sábado, fiz o exame, e deu inconclusivo. Fizemos uma contraprova no Instituto Evandro Chagas e deu negativo. Eles recomendaram que eu fizesse um novo teste nesta terça-feira, e deu positivo.”

Ele tranquilizou a população, e disse estar bem de saúde e assintomático. Helder trabalha de casa desde a última sexta, e confirmou que sua esposa, Daniela, e seus filhos, não têm sintomas.

O governador paraense reiterou o pedido para que os cidadãos permaneçam em suas casas. “Quero aproveitar para pedir para você: fique em casa. Esse vírus é extremamente contagioso, não escolhe idade ou classe social. Todo mundo está exposto e pode pegar. Faço um apelo. Fique em casa, e vamos juntos vencer o coronavírus. Quem ama cuida, e quem cuida, fica em casa.”

Rio de Janeiro

Mais cedo, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), também confirmou que está com a covid-19. Em um vídeo, Witzeu disse que sentiu alguns dos sintomas, mas que está bem. “Tive febre, dor de garganta, perda de olfato… Graças a Deus estou me sentindo bem, e continuarei trabalhando aqui do Palácio das Laranjeiras mantendo as restrição e as recomendações médicas”, contou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.