Homem dispara gás de pimenta contra 19 pessoas em mercado no Paraná: ‘Momento de bobeira’

  • 05/11/2018 15h03 - Atualizado em 05/11/2018 15h04
Divulgação/PMPR policia PM deteve suspeito no segundo ataque ao supermercado

Um homem de 43 anos disparou gás de pimenta e intoxicou 19 pessoas em supermercado de Cascavel (PR). Ele, que classificou o ato como “criancice” foi duas vezes ao estabelecimento para a ação: no sábado (3) e no domingo (4), quando acabou detido.

No primeiro dia, o homem – que não teve a identidade revelada – se aproximou dos caixas e atingiu 12 pessoas; no dia seguinte, spray afetou outras sete. Entre as vítimas, socorridas a hospitais da cidade, havia uma gestante, segundo o Corpo de Bombeiros.

“Não sei se adianta, mas peço desculpa a todos pelo transtorno que causei. Foi um momento de bobeira, de um cara velho, já, fazendo criancice”, afirma o homem, que é segurança particular e teve acesso ao gás depois de apreendê-lo na casa noturna em que trabalha.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito pode pegar de um a quatro anos de prisão. “Apenas forças de segurança pública podem portar e fazer uso desse tipo de spray. Tanto que até mesmo dentro da polícia só pode portar quem tem o curso”, explica o tenente Pietro de Prá e Silva.

“O detido foi enquadrado por expor a perigo a integridade física de pessoas mediante o uso de substância tóxica ou asfixiante. A pena é de um a quatro anos, mas todas as pessoas que sofreram o efeito de gás podem representar por lesão corporal, o que aumentar a pena dele”, ressalta.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.