Homem é preso após ejacular em passageira de ônibus em Vitória

  • Por Jovem Pan
  • 26/10/2018 19h14
Divulgação/PMES Com ajuda de passageiros, PM conseguiu deter o suspeito

Um homem homem foi preso por ejacular em uma passageira dentro de um ônibus em Vitória (ES), na tarde de quinta-feira (25). Douglas Dias da Silva, de 20 anos, é acusado de importunação sexual e pode ser condenado a até cinco anos de detenção.

Depois de perceber que o rapaz estava se masturbando, a vítima conseguiu avisar o cobrador discretamente, por meio de sinais. Atento, o cobrador pediu ao motorista que parasse o veículo. Os passageiros chamaram a Polícia Militar.

“Percebendo a movimentação dentro do ônibus, o homem se preparou para descer do coletivo, mas foi impedido pelos passageiros”, informou a PM, em nota. Autuado, ele aguarda audiência de custódia para saber se responderá pelo crime preso ou em liberdade.

Importunação sexual

Desde o fim de setembro, a lei determina que esse tipo de crime seja tipificado como importunação sexual. A proposta ganhou força no Legislativo após a recorrência dos registros dessas ações em todo o país.

A lei 13.718/18 também transformou em delito a divulgação – em qualquer meio de comunicação – de cenas de estupro e imagens de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento dos envolvidos.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.