Homem é preso após ejacular em passageira de ônibus em Vitória
Um homem homem foi preso por ejacular em uma passageira dentro de um ônibus em Vitória (ES), na tarde de quinta-feira (25). Douglas Dias da Silva, de 20 anos, é acusado de importunação sexual e pode ser condenado a até cinco anos de detenção.
Depois de perceber que o rapaz estava se masturbando, a vítima conseguiu avisar o cobrador discretamente, por meio de sinais. Atento, o cobrador pediu ao motorista que parasse o veículo. Os passageiros chamaram a Polícia Militar.
“Percebendo a movimentação dentro do ônibus, o homem se preparou para descer do coletivo, mas foi impedido pelos passageiros”, informou a PM, em nota. Autuado, ele aguarda audiência de custódia para saber se responderá pelo crime preso ou em liberdade.
Importunação sexual
Desde o fim de setembro, a lei determina que esse tipo de crime seja tipificado como importunação sexual. A proposta ganhou força no Legislativo após a recorrência dos registros dessas ações em todo o país.
A lei 13.718/18 também transformou em delito a divulgação – em qualquer meio de comunicação – de cenas de estupro e imagens de sexo, nudez ou pornografia sem o consentimento dos envolvidos.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.