Intenso tiroteio deixa oito mortos na Rocinha

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 24/03/2018 12h02 - Atualizado em 24/03/2018 17h35
JOSE LUCENA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Moradora discute com policial após intenso tiroteio deixar mortos na Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro (RJ), neste sábado (24)

Os moradores da favela da Rocinha relataram pelas redes sociais a ocorrência de um forte tiroteio já no início da manhã deste sábado, 24, além de falta de luz em alguns pontos da comunidade. Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, policiais do Batalhão de Choque entraram em confronto com criminosos quando faziam patrulhamento de rotina.

De acordo com a assessoria da PM, os policiais patrulhavam a Rocinha, favela ocupada permanentemente desde setembro de 2017, quando criminosos armados atiraram contra as equipes. A Polícia Militar disse que houve oito mortos no confronto, todos “criminosos” segundo a PM.

Veja imagens da movimentação na favela após o tiroteio (ALGUMAS IMAGENS SÃO FORTES):

Houve confronto na Rua 2 e na localidade “Roupa Suja”. Após cessar a situação, os suspeitos feridos foram encontrados e socorridos ao Hospital Municipal Miguel Couto e com eles foram apreendidos um fuzil, seis pistolas e duas granadas. “O Grupamento Aeromóvel (GAM) realiza monitoramento aéreo na região e o cerco está reforçado”, informou a assessoria.

Nas redes sociais, moradores lamentavam mais uma dia de violência na favela: “Infelizmente o dia começa ‘normal'”, disse conformado um morador em uma rede social. “Que nenhum inocente seja morto, porque só por Deus mesmo, sábado às 6 horas da manhã acordar desse jeito”, lamentou outra moradora em uma das páginas da comunidade.

“Estava vindo do trabalho agora tive que me jogar no chão da van junto com o motorista (…)na rua, os policiais dando tiro, sensação ruim meu Deus”, informou outra.

Alguns comentários citavam a morte de um soldado na região, no dia 21 de março, que, segundo alguns moradores, teria sido o motivo da incursão dos PMs neste sábado, em busca dos responsáveis pelo assassinato. A PM porém não confirmou esta especulação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.