Ex-senador Iram Saraiva morre aos 75 anos em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2020 08h12
Jonas Pereira/Agência SenadoIram (sentado na foto) foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e chegou a presidir o órgão

O ex-senador Iram Saraiva morreu na quinta-feira (9), aos 75 anos. Ele teve um acidente vascular cerebral (AVC) e faleceu em um hospital em São Paulo. Saraiva estava se tratando de um câncer.

Iram nasceu em Goiânia, em 27 de agosto de 1944, filho de José de Almeida Saraiva e de Lucinda Augusto Saraiva. Bacharel em História e Direito pela Universidade Federal de Goiás, ele também foi professor universitário e jurista.

Saraiva representou Goiás no Congresso Nacional a partir de 1979, quando foi eleito deputado federal. Em 1987 foi eleito senador, cargo que ocupou até 1995. Posteriormente foi ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e chegou a presidir o órgão.

O governador de Goiás e ex-senador Ronaldo Caiado lamentou a morte de Saraiva em sua conta no Twitter. “É com profundo pesar que recebo a notícia da morte de Iram Saraiva. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos”.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, deputado Lissauer Vieira (PSB), decretou luto oficial por três dias no Poder Legislativo estadual.

*Com informações da Agência Brasil e Agência Senado