Jaques participa de reunião em que ficou acertada ida de Cardozo para a AGU

  • Por Agência Estado
  • 29/02/2016 15h11
Antonio Cruz/Agência Brasil José Eduardo Cardozo

O ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, usou as redes sociais nesta segunda-feira, 29, para fazer uma defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ressaltar que as denúncias envolvendo o nome de Lula são “injustas” e o fortalecerão.

A defesa de Wagner a Lula nas redes sociais ocorre um pouco antes da esperada confirmação da saída do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do cargo. Pressionado pelo PT após rumores de que o ex-presidente Lula é alvo de quebras de sigilos bancário, telefônico e fiscal no âmbito da Operação Lava Jato, Cardozo se sentiu injustiçado e resolveu entregar o cargo à presidente Dilma. Pela manhã, em reunião na qual Jaques participou, ficou acertada a ida de Cardozo para o lugar de Luís Inácio Adams na Advocacia-Geral da União (AGU). 

Deve assumir o lugar de Cardozo o ex-chefe do Ministério Público da Bahia Wellington Cesar. O nome dele foi levado à presidente pelo ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. O procurador esteve recentemente com Wagner, que tem defendido o currículo considerado “muito bom”.

Lula

Sobre o ex-presidente o ministro da Casa Civil disse que “o povo brasileiro pode ter certeza de que Lula jamais se intimidará. Em vez de enfraquecê-lo, como esperam seus adversários, os reiterados e injustos ataques dos quais tem sido vítima nas últimas semanas só aumentam a vontade dele de continuar lutando por um Brasil mais justo”, escreveu Wagner. “A verdade é que o maior líder popular do Brasil permanece forte e resiliente.”

O ministro lembrou a participação de Lula na festa de 36 anos do PT neste fim de semana e disse que o ex-presidente está ainda mais motivado e disposto a defender o governo da presidente Dilma Rousseff e o projeto de inclusão que ele representa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.