João de Deus passa mal em penitenciária e é levado para hospital

  • Por Jovem Pan
  • 02/01/2019 19h17
Marcos Souza/Estadão Conteúdo Médium foi preso em dezembro e é acusado de abuso sexual

João de Deus passou mal na prisão e deu entrada na tarde desta quarta-feira (2) na Unidade de Pronto Atendimento de Aparecida de Goiânia (GO). Escoltado por policiais, o médium teria demonstrado estar “muito abatido” ao chegar ao local.

Um exame de rotina detectou sangue na urina do líder espiritual, segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás. O advogado Alex Neder relatou que João também estaria se queixando de tontura e dores no estômago.

O governo goiano indicou, em nota, que o médium “deve retornar à unidade prisional após a realização dos exames”. Outras informações sobre o estado de saúde dele, que realizava atendimento espirituais em Abadiânia (GO), ainda não foram divulgadas.

Prisão

João de Deus está detido desde o dia 16 de dezembro no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia (GO), acusado de ter cometido abusos sexuais durante “tratamentos” espirituais Casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia.

No fim do mês, o Ministério Público estadual denunciou o médium por quatro crimes, duas violações sexuais mediante fraude e dois estupros de vulneráveis. O caso só será analisado pelo Tribunal de Justiça a partir de 7 de janeiro, quanto termina o plantão.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.