José Aníbal diz que foco no Senado deve ser recriar condições de emprego

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2016 16h56
José Aníbal PSDB - ASENADO

O senador José Aníbal (PSDB-SP) disse, em entrevista exclusiva à Jovem Pan, não acreditar que possíveis embates entre os partidos do “centrão” em segundo turno nas eleições municipais possam interferir na base de apoio do presidente Temer. De acordo com o parlamentar, a crise faz com que os senadores tenham a responsabilidade de agregar convicção e decisão pra votar no que é preciso.

“Nós temos de votar agora apenas, e isso é muito, aquilo que é absolutamente necessário para recriar condições de emprego. Qualquer gasto no Brasil hoje só se justifica se for pra criar emprego. Esse é um desafio enorme, imenso que o Brasil tem. E recuperar as condições como credibilidade, investimento vai ajudar os municípios. Portanto, eu não acredito que as disputas municipais possam interferir negativamente nos procedimentos que nós estamos desafiados a realizar com urgência em Brasília já a partir do ano que vem”, explicou o senador.

Aníbal disse ainda que o partido tucano está tendo um desempenho muito positivo, de modo geral, nas eleições municipais. Segundo ele, em algumas cidades os PSDB pode sair vitorioso no pleito ainda no primeiro turno.

“(O PSDB) Deve estar disputando, com chance vitória, em umas dez capitais do Brasil. Incluindo a principal, que é São Paulo. E aqui no Estado de São Paulo, o PSDB está ganhando algumas eleições importantes, em cidades que têm segundo turno, já no primeiro turno. Acho que o partido conseguiu fazer uma boa conversa com o eleitor. Não só na questão da gestão, uma gestão mais eficiente, mas uma com perfil social-democrata. Uma gestão que dá atenção às pessoas e aos desafios cotidianos das pesssoas. Um bom gestor tem que estar muito atento a isso”, contou.

Confira no vídeo abaixo a entrevista completa do senador José Aníbal.