Juíza libera esteira ergométrica e MP3 para Lula em Curitiba

  • Por Jovem Pan
  • 08/05/2018 13h37 - Atualizado em 08/05/2018 13h38
Reprodução/FacebookQuando estava solto, Lula chegou a postar alguns vídeos e fotos se exercitando

A juíza de execução penal Carolina Moura Lebbos liberou nesta segunda que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso desde 7 de abril após condenação a 12 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, possa fazer exercícios em uma esteira ergométrica enquanto ouve suas músicas favoritas pelo fone de um aparelho MP3.

A informação é do jornal O Globo.

A magistrada negou, no entanto, a instalação de um frigobar para que Lula pudesse beber água gelada.

Para justificar a entrada da esteira ergométrica, a magistrada alegou que a área de banho de sol de Lula é menor que a de outros presos. Leblos citou laudo médico que sugere que o ex-presidente faça exercícios rtegularmente.

Ainda, não obstante não haja possibilidade de extensão do benefício a terceiros, as dimensões reduzidas da área livre para banho de sol, aliadas à idade e às condições físicas do executado, justificam o deferimento do requerimento”, escreveu.

Já sobre o tocador de MP3, a juíza explicou que não se trata de benefício, uma vez que qualquer preso pode ouvir música desde que o aparelho não tenha acesso à internet.

Em seu comentário final no Jornal da Manhã desta terça, Marco Antonio Villa criticou as supostas regalias de Lula na cadeia: