Latam aumenta em 50% os vôos nacionais a partir de agosto

Número de viagens irá dobrar em relação a julho, apesar de ainda estar abaixo do mesmo período em 2019

  • Por Jovem Pan
  • 22/07/2020 01h10 - Atualizado em 22/07/2020 01h11
Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo Aviões da Latam Empresa sinaliza aumento na demanda de vôos nacionais, ainda que tímido

A Latam Brasil anunciou que irá aumentar em 50% o número de vôos nacionais entre agosto e setembro deste ano. A companhia aérea pretende aumentar a quantidade de viagens por dia para 244, bem abaixo dos 750 voos diários operados em 2019, mas acima da média de julho, 110. Segundo a empresa, o aumento reflete o aumento da demanda, “ainda que tímido”, após queda devido a pandemia de coronavírus.

A companhia pretende reforçar as operações de Guarulhos, em São Paulo, que atenderá 300 cidades, com adição de 37 destinos; e Brasília, com conexão com 200 cidades e mais 28 destinos. Além de retomar rotas nacionais, a Latam informa que os novos voos conectarão o aeroporto de Cumbica à rede internacional da empresa, com destinos como Lima, Nova York, México, Montevidéu, Buenos Aires, Assunção, Lisboa, Madri, Frankfurt e Londres, entre outros.

“Ao mesmo tempo em que continuamos nossa reestruturação financeira e garantimos o compromisso do acesso a mais de R$ 12 bilhões pelo DIP (debtor-in-possession), sem a ajuda dos governos até o momento, a Latam Brasil volta a acelerar e aumenta sua oferta de voos”, comentou em nota o CEO da empresa no Brasil, Jerome Cadier.

No início de julho, a Latam Brasil integrou processo de recuperação judicial do Grupo Latam nos Estados Unidos. Isso deu à empresa acesso a um empréstimo de US$ 2,4 bilhões concedido por acionistas da companhia e pela Oaktree Capital Management.

*com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.