Líder do governo na Câmara tenta aproximar Bolsonaro de deputados do PSL

  • Por Jovem Pan
  • 24/04/2019 12h39 - Atualizado em 24/04/2019 15h24
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Responsável pela articulação entre o Palácio do Planalto e o Congresso, o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) tenta estreitar a relação entre Jair Bolsonaro e os deputados de seu partido na Câmara. A bancada, que conta com 54 parlamentares, tem encontrado dificuldades de se estabelecer no legislativo.

O líder do PSL  quer aumentar o número de encontros entre Bolsonaro e seus correligionários. Para tanto, ele levou dez deputados do partido para uma audiência com o presidente no Palácio da Alvorada nesta quarta (24).

Além do líder, estiveram presentes os deputados Marcelo Freitas – relator da Previdência na CCJ -, Chris Tonietto, Caroline de Toni, General Girão, Coronel Armando, Sanderson, Aline Sleutjes, Luiz Lima, Márcio Labre e Nicolletti.

“A base do governo vai se formar, logicamente, em torno do presidente, e toda vez que a gente leva deputados do PSL (até Bolsonaro), a gente fortalece isso”, disse Vitor Hugo.

Segundo o líder, apesar de ter sido comemorada durante o encontro, a aprovação da reforma da Previdência na CCJ não foi o tema principal da reunião no Alvorada. O governo enfrentou resistência na comissão e precisou negociar com partidos, gastando 62 dias para aprovar a proposta no colegiado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.