Líder do PT na Câmara defende apoio da bancada à candidatura de Freixo

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2019 20h00
Tomaz Silva/Agência Brasil Homem falando ao microfone Freixo é candidato à presidência da Câmara dos Deputados

Líder do PT na Câmara, o deputado Paulo Pimenta (RS) afirmou nesta quinta-feira (31) que vai defender em reunião de bancada que os parlamentares do partido apoiem a candidatura de Marcelo Freixo (PSOL-RJ) à presidência da Casa.

“Vamos reunir nossa bancada e depois vamos definir uma posição para a presidência”, afirmou Pimenta. O Partido dos Trabalhadores tem atualmente a maior bancada da Câmara, com 56 deputados eleitos em outubro passado.

Nesta quinta, o PSB decidiu integrar um bloco de oposição para tentar ganhar uma vaga na Mesa Diretora da Casa. O grupo também inclui, por enquanto, PT, Rede e PSOL – com 98 parlamentares. As articulações políticas continuam

PCdoB e PDT são dúvidas na coligação. Os dois partidos declararam apoio à reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ). “PCdoB sempre esteve conosco. Estamos ainda buscando diálogo com o PDT, gostaríamos que estivesse conosco dentro desse bloco.”

Marcelo Freixo também fez aceno para o partido de Orlando Silva (PCdoB-SP). “Esperamos que o PCdoB venha fazer parte desse bloco, ele é bem-vindo”, disse. A eleição para a presidência da Câmara está marcada para esta sexta (1º).

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.