Líder do PT na Câmara diz que tendência da bancada é por apoio a Marcelo Castro

  • Por Estadão Conteúdo
  • 13/07/2016 12h53
- Aprovação da pauta da Reunião Ordinária 277ª e das atas 271ª(com correção), 272ª, 275ª Reuniões Ordinárias do CNS; - Acompanhamento das ações do MS no combate ao Aedes Aegypti, apresentação do plano de valorização dos agentes de saúde e endemias e definição das ações do controle social no combate ao Aedes Aegypti. Foto: Karina Zambrana - SGEP/MS Karina Zambrana – SGEP/MS Marcelo Castro - Divulgação

O líder do PT na Câmara, Afonso Florence (BA), afirmou, nesta quarta-feira (13), que a tendência da bancada é apoiar a candidatura do deputado Marcelo Castro (PMDB-PI) à Presidência da Câmara. Segundo o político, o partido deve dar 48 dos 58 votos para Castro, ex-ministro da Saúde do Governo Dilma Rousseff e um dos poucos peemedebistas a votar contra o impeachment da presidente afastada.

Florence disse que, sobre os demais votos, deputados da legenda devem se distribuir em apoios à Luiza Erundina (PSol-SP), Giacobo (PR-PR) e Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A coordenação da bancada vai se reunir, no início da tarde, para definir a orientação da legenda para a sucessão de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) no comando da Câmara, cuja escolha começou a ser definida na tarde da última terça-feira (12).