Lula e Pezão prometem transformar Piraí em um ‘condomínio’ do petista: ‘Deixar a cidade um brinco’

Recém eleito prefeito, destacou que o presidente se comprometeu a colaborar em áreas como habitação e educação, além de outras iniciativas para o município

  • Por da Redação
  • 16/10/2024 16h10
  • BlueSky
TON MOLINA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO Lulala Pezão também manifestou interesse em integrar a nova seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve um encontro com Luiz Fernando Pezão, ex-governador do Rio de Janeiro e recém-eleito prefeito de Piraí. Durante a conversa, Lula expressou seu compromisso em transformar Piraí em um “condomínio seu”, prometendo deixar a cidade em excelentes condições. Pezão destacou que o presidente se comprometeu a colaborar em áreas como habitação e educação, além de outras iniciativas para o município. Além das promessas de apoio, Pezão também manifestou interesse em integrar a nova seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Para isso, ele se reuniu com o ministro das Relações Institucionais e a vice-presidente de Habitação da Caixa Econômica Federal, buscando garantir recursos e apoio para suas propostas. A reunião entre Lula e Pezão aconteceu logo após a validação da vitória de Pezão na eleição para a prefeitura de Piraí pelo Tribunal Superior Eleitoral. O ex-governador obteve 10.714 votos, o que corresponde a 58,58% dos votos válidos.

Sua candidatura havia enfrentado um indeferimento anterior devido a uma condenação por improbidade administrativa, mas uma decisão liminar do Supremo Tribunal Federal permitiu que ele assumisse o cargo pela terceira vez. Com a nova administração, Pezão espera implementar melhorias significativas na infraestrutura e nos serviços públicos da cidade.

*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Fernando Dias

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.