Lula não terá esquema diferenciado de visitas na carceragem da PF, decide Moro

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2018 11h45 - Atualizado em 10/04/2018 11h45
EFE/Paulo Fonseca "Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal", escreveu Moro em despacho

O juiz Sergio Moro decidiu que o ex-presidente Lula não terá esquema diferenciado em visitações na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde segue preso desde sábado (07).

Em despacho desta segunda-feira (09), o magistrado afirma: “além do recolhimento em Sala de Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública”.

Moro acrescenta ainda que a medida também não justificará a concessão de privilégios aos demais condenados.

Com isso, Lula poderá receber visitas apenas às quartas-feiras, com exceção de seus advogados. O ex-presidente tentava incluir na lista de visitantes parlamentares do PT, como Gleisi Hoffmann, presidente nacional do partido.

A Polícia Federal, no entanto, não informa a quantidade de visitantes que o petista poderá receber.

Para esta terça, em Curitiba, espera-se a chegada de cerca de dez governadores. Mas eles não possuem autorização para visitar o ex-presidente.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.