Maia admite que pode ser candidato à Presidência pelo DEM

  • Por Jovem Pan
  • 29/12/2017 13h53 - Atualizado em 29/12/2017 15h04
Marcelo Camargo/Agência Brasil Marcelo Camargo/Agência Brasil Presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), se colocou como um dos presidenciáveis do DEM

Em evento de lançamento do Programa Dinheiro Direto na Escola, que vai injetar R$ 27,6 milhões em 785 unidades educacionais do Rio, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), revelou que pode concorrer à presidência da República em 2018.

Em declaração ao repórter da Jovem Pan, Rodrigo Viga, Maia afirmou que o DEM estuda a possibilidade de lançar candidatura própria ao Planalto, e que ele estaria entre os três ou quatro nomes fortes do partido.

“O DEM está trabalhando para ter candidatura própria. Há muitos anos o DEM luta por um projeto nacional próprio. Em momentos de crise e em momentos de mudança é o momento de quem conseguir se organizar melhor gera condições para disputar a eleição nacional com chances de vitória”, declarou Maia.

“Importante é organizar a base porque ninguém disputa uma eleição presidencial no Brasil, sem ter aeroporto próprio para aterrissar nos Estados. Não adianta ter uma candidatura que fique vagando o Brasil sem apoio”, finalizou o presidente da Câmara.

Entre os três ou quatro nomes mencionados por Maia estão o senador Ronaldo Caiado (GO), ACM Neto, prefeito de Salvador e Mendonça Filho, atual ministro da Educação.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.