Maia divulga campanha com ações do Congresso no combate à covid-19
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), divulgou nas redes sociais uma campanha com as ações do Congresso no combate a crise causada pelo novo coronavírus.
Com a chamada “Contra o coronavírus, o Congresso age, não discute”, Maia divulgou os cartazes sobre projetos que já foram aprovados desde o início da crise, em março. Entre as propostas, estão a ampliação da validade de receitas médicas, a proibição da exportação de respirados e regulação da telemedicina.
Contra o coronavírus, o Congresso age, não discute.
Posted by Rodrigo Maia on Saturday, April 18, 2020
O projeto de socorro aos Estados, que causou um desentendimento entre Maia e o ministro da Economia, Paulo Guedes, também foi citado. A medida ainda precisa ser aprovada pelo Senado. O corte de gastos de R$ 150 milhões nas despesas da Câmara, anunciado em 7 de abril, também estava na lista. Na lista de cortes estão viagens de parlamentares, horas extras de servidores, além da suspensão de obras e reformas que ainda não tenham sido iniciadas.
Durante a semana, Maia e Bolsonaro trocaram farpas na imprensa logo após a demissão do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. Bolsonaro disse que atuação de Maia era “péssima” e o deputado respondeu que o presidente “muda o tema” quando recebe críticas.
* Com Estadão Conteúdo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.