Maia é ‘fundamental’ para aprovar reforma da Previdência, diz Flávio Bolsonaro após post do irmão

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2019 16h57
SUAMY BEYDOUN/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO Filho do presidente da República entrou no circuito para amenizar mal-estar entre Planalto e Congresso

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) escreveu em rede social que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) “é fundamental na articulação para aprovar a Nova Previdência e projetos de combate ao crime”.

De acordo com o parlamentar, filho do presidente Jair Bolsonaro, Maia “está engajado em fazer o Brasil dar certo”. A postagem feita no Twitter acontece logo após o irmão Carlos Bolsonaro criar nova crise que deixou o deputado irritado.

Carlos havia publicado no Instagram que Rodrigo Maia andava “nervoso”. Era uma referência a declaração de Maia de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, “conhece pouco de política” e que não é mais que um “funcionário do presidente Bolsonaro”.

Maia teria se irritado ao ser cobrado por Moro para acelerar a tramitação do pacote anticrime apresentado ao Congresso Nacional pelo ministro. Segundo o deputado, a prioridade será a proposta de reforma da Previdência e não as leis anticrime.

A postagem de Flávio, que não costuma usar com frequência o Twitter, sinaliza para uma tentativa de pacificação entre a família Bolsonaro e o presidente da Câmara. Mais cedo, Maia disse que é papel do presidente e seus ministros conseguir maioria para aprovar a reforma previdenciária, indicando que se afastaria da articulação.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.