Maia, sobre adiamento de eleições: ‘Hora de focar no enfrentamento da crise’

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2020 15h47
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Rodrigo Maia na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), discordou da necessidade de se discutir o adiamento das eleições municipais, que devem acontecer em outubro. Para ele, o debate deve ficar para depois, ante a necessidade de enfrentamento da pandemia de coronavírus, e da consequente crise sanitária e econômica do País.

“Hora de focar no enfrentamento da crise”, disse Maia. “Vamos cuidar do combate ao vírus”.

Para Maia, não haverá necessidade de adiar o pleito de prefeitos e vereadores, caso as as projeções de seu correligionário, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, estejam corretas. O ministro previu um aumento das infecções em abril, maio e junho, seguido de estabilização em julho e agosto, e decréscimo da curva em setembro.

“Se a projeção na curva de contaminação do ministro Mandetta estiver certa, não haverá necessidade de adiar a eleição”, avaliou Maia.

O deputado ainda lembrou que o ministro Luis Roberto Barroso, que assume o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em maio, se manifestou contrário à ideia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.