Maia também rebate Macron: ‘Floresta amazônica no território brasileiro é dos brasileiros’

  • Por Jovem Pan
  • 23/08/2019 18h10 - Atualizado em 23/08/2019 18h11
Marcelo Camargo/Agência Brasil O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta sexta-feira (23) que o presidente da França, Emmanuel Macron, se excedeu nos comentários em relação ao Brasil e à Amazônia. Segundo Maia, cabe ao governo brasileiro encontrar soluções para os problemas de seu próprio território.

“Acho que a frase do presidente francês ontem introduzindo a questão da nossa casa…O que é a nossa casa? Floresta amazônica no território brasileiro é dos brasileiros. Nós temos que encontrar soluções”, disse.

Segundo Maia, o legislativo e, principalmente, o Executivo federal e estadual têm que buscar uma explicação para o aumento do desmatamento. “A estrutura do meio ambiente cumpriu seu papel ou não? Os superintendentes do meio ambiente de cada região, os fiscais foram nomeados não foram, cumpriram seu papel?”, questionou.

Também nesta sexta, o presidente Jair Bolsonaro rebateu o chefe do Executivo francês. “Lamento a posição de um chefe de Estado, como o da França, se dirigir ao PR [presidente] brasileiro como ‘mentiroso’. Não somos nós que divulgamos fotos do século passado para potencializar o ódio contra o Brasil por mera vaidade. Nosso país, verde e amarelo, mora no coração de todo o mundo”, escreveu Bolsonaro, desejando “ao povo francês paz e felicidades”, escreveu em perfil de rede social.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.