Maioria dos brasileiros acha que vencedora da eleição será Dilma, que perde pesquisa

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2014 18h11
BRASÍLIA, DF - 04.09.2014: DILMA/DF - A presidente Dilma Rousseff, acompanhada dos ministros Guido Mantega (Fazenda) e Henrique Paim (Educação), recebe Artur Avila, pesquisador de matemática ganhador da medalha Fields, no Palácio da Alvorada. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Dilma Rousseff recebe matemático Artur Ávila no Palácio da Alvorada

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta mostra que 44% dos brasileiros acreditam que Dilma Rousseff (PT) vencerá as eleições presidenciais. Onze pontos a mais que Marina Silva (PSB), que tem 33% das menções, mesmo estando à frente de Dilma numa simulação de segundo turno, de acordo com o próprio instituto – e com o Ibope.

Na simulação de um confronto entre as duas, Marina venceria por 48% a 41%, de acordo com levantamento Datafolha desta quinta.

Apenas 7% responderam Aécio Neves (PSDB) à pergunta: “Na sua opinião, quem vai ganhar a eleição para presidente da República em outubro?”.

10.054 eleitores de 361 cidades foram consultados entre 1º e 3 de setembro, com margem de erro de 2% e 95% de nível de confiança.

A pesquisa foi cadastrada no TSE sob o registro BR-00517/2014.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.