Mais 204 venezuelanos são levados de RR para Brasília, São Paulo e Rio Grande do Sul

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2018 13h05
Antônio Cruz/Agência BrasilA Casa Civil, que coordena o processo, informou que quatro dos imigrantes foram levados para Brasília, 75 para São Paulo e 125 para Esteio

Mais 204 venezuelanos foram levados de Roraima para São Paulo, Brasília e Esteio, no Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (05). O avião da FAB decolou de Boa Vista às 8h17 (hora local).

A Casa Civil, que coordena o processo, informou que quatro dos imigrantes foram levados para Brasília, 75 para São Paulo e 125 para Esteio.

Os 125 venezuelanos que irão para Esteio serão os primeiros a serem recebidos em 47 apartamentos alugados do abrigo e pagos pela ONU. O município recebeu R$ 530 mil do Governo Federal para prestar a devida assistência aos imigrantes por seis meses.

Este foi o décimo voo do processo de interiorização. O número de pessoas levadas de Roraima para outros Estados agora chega a 1.507. Nesta terça-feira (04), outros 204 seguiram rumo a Manaus e Cuiabá.

O processo de interiorização conta com o apoio da Acnur (Agência da ONU para Refugiados), da OIM (Agência da ONU para as Migrações), do UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas) e do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento).

Vale lembrar que são interiorizados apenas os venezuelanos interessados e que possuam documentação e vacinação em dia.