Mais Médicos: 62% dos inscritos se apresentam em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2018 18h24
Marcos Santos/USP Imagens Algumas regiões ainda não receberam nenhum dos novos médicos

Quarenta e nove médicos se apresentaram à Secretaria da Saúde da cidade de São Paulo na manhã desta segunda-feira (3). Inscritos no programa Mais Médicos, eles começaram a trabalhar em Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Esse total representa 62% das vagas para a capital. Até agora, uma pessoa desistiu definitivamente e outras 29 podem comparecer até 14 de dezembro. Caso as vagas não sejam ocupadas, um novo edital precisará ser aberto pelo Ministério da Saúde.

As primeiras vagas preenchidas ficam nas regiões centro-oeste, sudeste e em áreas próximas a estações do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). As outras serão destinadas a regiões periféricas da cidade.

Na zona sul, apenas uma das 12 vagas de Capela do Socorro foram preenchidas. Em Cidade Tiradentes, nenhuma, assim como no Itaim Paulista – zona leste. Brasilândia (norte), São Mateus (leste), Colônia, Parelheiros e M’Boi Mirim (sul) também aguardam novos médicos.

Revalida

Entre os profissionais que preencherão os 72 postos de trabalhos abertos com o fim do convênio entre Brasil e Cuba estão nove estrangeiros que fizeram o Revalida, prova de revalidação de diploma internacional no País.

O contrato tem validade de três anos para jornada de 40 horas semanais, das quais 8 horas são de curso de capacitação à distância. O salário líquido é R$ 11.244,56, além de auxílios de alimentação, transporte e moradia, que somam R$ 3.230.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.