Manchinha: Hospital veterinário público recebe nome de cadela morta em supermercado de Osasco
A prefeitura de Osasco, cidade da região metropolitana de São Paulo, decidiu batizar seu primeiro Hospital Veterinário Municipal com o título “Manchinha”. Esse era o nome da cadela morta por um segurança em unidade do supermercado Carrefour da região, em 2018.
O hospital será a primeira clínica pública para casos de baixa complexidade instalada no chamado Pet Parque, no bairro Jardim Wilson. A inauguração está prevista para o próximo sábado (23) e os atendimento serão realizados a partir de segunda-feira (25).
“Queremos ser um modelo de referência para o Brasil”, afirma o prefeito Rogerio Lins. Outra parte do hospital, que deve tratar de casos de alta complexidade, está prevista para ser entregue pelo governo municipal no fim do primeiro semestre de 2019.
As duas unidades serão administradas por organização da sociedade civil. Inicialmente, o local terá consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação por atropelamento, doenças degenerativas, parasitárias e contagiosas.
Os atendimentos serão destinados a animais de pessoas de baixa renda e inscritas em programas sociais, de acordo com a prefeitura.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.