Manifestantes do MST bloqueiam estradas em 16 Estados e no DF

  • Por Agência Estado
  • 15/04/2016 16h52
SE - MST/PROTESTO/IMPEACHMENT - POLÍTICA - Manifestação favorável ao governo da presidente Dilma Rousseff promovida por integrantes do Movimento dos Sem-Terra (MST) na altura do quilômetro 77 da BR- 101, nas proximidades do Povoado Pedra Branca, no Sergipe, nesta sexta-feira, 15. 15/04/2016 - Foto: ANTONIO CARLOS GARCIA/ESTADÃO CONTEÚDO Estadão Conteúdo Manifestantes do MST bloqueiam estradas em 16 Estados e no DF - AE

Cerca de 50 mil manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) bloqueiam estradas em 17 Estados do País. O fechamento das rodovias federais e estaduais teve início às 8h, segundo a coordenação nacional do movimento.

Os manifestantes protestam contra o impeachment e pedem a retomada do processo de reforma agrária. Os Estados onde ocorrem os fechamentos são Paraná, Alagoas, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Minas Gerais, Piauí, Pará Sergipe, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Bahia, Paraíba, Santa Catarina e Rio do Norte, além do Distrito Federal.

Nos bloqueios, os manifestantes queimam pneus e fecham a passagem com pedras e faixas. Em Minas Gerais, por exemplo, os bloqueios ocorrem nos municípios de Uberlândia, Uberaba, Governador Valadares, Montes Claros e Rio Doce. 

No Paraná, há manifestações em Carambeí, Mauá da Serra, Nova Laranjeiras, Cascavel, Curitiba, São Miguel do Iguaçu e Jacarezinho. Em Pernambuco, na BR-232, houve conflito entre manifestantes e a Polícia Civil, que furou o bloqueio da rodovia

Neste sábado, 16, o MST estima que cerca de 40 mil manifestantes estarão em Brasília, em um acampamento ao lado do estádio Mané Garrincha. Está prevista uma visita da presidente Dilma Rousseff ao local, onde já há manifestantes acampados há duas semanas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.