Mansur quer derrubar ato que flexibiliza pagamento de horas extras na Câmara

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/06/2016 10h15
Agência Camara Beto Mansur

O primeiro-secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), fará um novo apelo ao presidente interino da Casa, Waldir Maranhão (PP-MA), para a revogação do ato que flexibilizou as regras para pagamento de horas extras aos servidores da Casa. Caso Maranhão mantenha a posição, a ideia é convocar uma reunião da Mesa Diretora para que os membros revoguem a liberação concedida pelo presidente a pedido de alguns deputados.

O plenário havia restringido o número de funcionários que poderiam trabalhar durante as sessões noturnas e, assim, receber horas extras. Antes das restrições, a Casa gastava R$ 1,2 milhão por sessão com o pagamento da bonificação. Após o arrocho, o gasto por sessão caiu para R$ 517 mil. 

Pelo ato do pepista, assinado há duas semanas, cada gabinete e cada liderança partidária pode dizer quantos funcionários quer trabalhando à noite, “não dá para a gente voltar para trás num negócio que deu certo”, argumenta Mansur.

O primeiro-secretário reclama que o ato de Maranhão foi unilateral e não foi submetido à consulta dos demais membros da Mesa Diretora. O peerrebista pretende entregar uma carta ao presidente interino e, caso ele não se convença de voltar atrás em mais uma medida, os demais membros do conselho pretendem derrubar a determinação nos próximos dias, “nossa ideia é que ele revogue”, revelou o paulista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.