Marca faz ensaio inspirado em tragédia de Brumadinho e recebe críticas

  • Por Jovem Pan
  • 28/01/2019 15h22 - Atualizado em 28/01/2019 15h22
Divulgação/Facebook Marca divulgou um 'ensaio-protesto' nas redes sociais sobre a tragédia em Brumadinho (MG)

A marca Jendayi Cosmésticos está sendo criticada nas redes sociais por causa de um ensaio feito com o objetivo de “protestar” pela tragédia em Brumadinho (MG). “A Jendayi cosméticos e o fotógrafo Jorge Beirigo fizeram um ensaio-protesto sobre a tragédia de Brumadinho-MG!”, escreveu a marca no Facebook.

“A empresa quer incentivar a todos a não desistirem desta luta. Irem até o final! Sejam com doações ou orações!”, continuou o texto publicado. De acordo com a Jendayi, “modelos foram convidados para interpretar vítimas desta tragédia”.

Campanha da Jendayi Cosméticos com a tragédia em Brumadinho (MG) gera críticas nas redes sociais

Campanha da Jendayi Cosméticos com a tragédia em Brumadinho (MG) gera críticas nas redes sociais (Divulgação/Facebook)

Os usuários das redes sociais, porém, não concordaram com a iniciativa.”Oportunismo a gente vê por aqui”, escreveu Renata Bueno na página da marca. “Por que não manda ajuda financeira, ao invés de gastar dinheiro com esse ensaio RIDÍCULO?”, continuou ela.

“Tá querendo se promover, vai lá tira as pessoas da lama e tira uma foto. Ai sim, porque a realidade não [tem] essas carinhas bonitas”, comentou Sandra Souza e Silva.

A tragédia

Segundo a Defesa Civil, a tragédia já matou ao menos 60 pessoas. Outras 292 pessoas ainda estão desaparecidas.

O governo brasileiro aceitou a ajuda de Israel para encontrar mais vítimas. Cerca de 16 toneladas de equipamentos, além de 130 militares, do país chegaram ao Brasil neste domingo. Eles devem atuar com radares, capazes de encontrar corpos soterrados até três metros abaixo da lama.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.