Marcelo Odebrecht tem progressão de pena e visita sede da empreiteira

  • Por Jovem Pan
  • 12/09/2019 20h44
Agência Brasil Marcelo Odebrecht Empresário ficou preso por quatro anos pela Operação Lava Jato

O empresário Marcelo Odebrecht teve a progressão de pena para o regime semiaberto autorizada nesta quarta-feira (11) e, nesta quinta-feira (12), resolveu fazer sua primeira visita à sede da empreiteira. Ele é um dos principais personagens de um dos maiores escândalos de corrupção da história do Brasil e ficou preso por quatro anos pela Operação Lava Jato.

Marcelo chegou logo depois que muitos funcionários tinham acabado de voltar do almoço – e causou surpresa. Ninguém sabia da decisão da Justiça, muito menos que ele iria à empresa. Acompanhado de advogados, ele passou por alguns andares e cumprimentou cada empregado. Em troca, recebeu sorrisos e mensagens de apoio, segundo fontes ouvidas pela reportagem. “Vi uma reação humana de pessoas que trabalharam anos com o Marcelo”, disse um executivo, que prefere não se identificar.

De acordo com funcionários, Marcelo estava bem fisicamente e vestia roupa social, de escritório. Apesar da postura austera, estava sorridente, contou uma outra fonte. O acionista da Odebrecht, que estava em prisão domiciliar desde dezembro de 2017, passou cerca de uma hora no prédio da empresa.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.