Marco Aurélio Mello: eventual ida de Moro ao STF fica ‘enfraquecida’

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2019 14h35
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Marco Aurélio Mello Ele ficará sendo acuado esse tempo todo", disse o ministro

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta terça-feira (11) que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, encontra-se “enfraquecido” para ser indicado a uma cadeira na Corte.

Para ele, a reportagem do site “The Intercept Brasil” sobre diálogos que teria mantido com procuradores da Lava Jato quando era juiz “não robustece o perfil dele nessa caminhada, ao contrário, fragiliza”. O ministro acrescentou que também prejudica Moro ele ter sido colocado “numa sabatina permanente”.

“Ele ficará sendo acuado esse tempo todo, até 1º de novembro de 2020, quando o ministro Celso de Mello se aposenta compulsoriamente. Fica desgastado em termos de nome para o Supremo, sem dúvida alguma”, disse.

Sobre as mensagens, Marco Aurélio disse não ter dúvida de que houve algo que “discrepa da organicidade do Judiciário”. “O juiz dialoga com as partes no processo, com absoluta publicidade, com absoluta transparência. Se admitiria um diálogo com os advogados de defesa? Não. Também não se pode admitir, por melhor que seja o objetivo, não se pode admitir com o Ministério Público”, argumentou.

*Com Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.