Marinho: Medidas do governo devem ser aprovadas no 1º semestre de 2020

Secretário também falou em programa para estimular a empregabilidade de jovens, que deve ser anunciando em novembro

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2019 16h22
Marcelo Camargo/Agência Brasil Rogério Marinho Ainda em 2019, segundo ele, serão enviados ao Congresso projetos de novas reformas, como a administrativa

O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta quinta-feira (24) à GloboNews que trabalha com a janela de aprovação das novas medidas do governo para o primeiro semestre de 2020.

Ainda em 2019, segundo ele, serão enviados ao Congresso projetos de novas reformas, como a administrativa, que mira os salários e benefícios de servidores públicos.

“Há todo um rito que precisa ser cumprido para as outras reformas. O governo vai apresentar ainda neste ano os projetos que considera como pauta que deverá ser negociada com o Congresso”, disse ele.

Além da reforma administrativa, Marinho também mencionou a proposta de novo Pacto Federativo, com o objetivo de garantir a transferência de mais recursos para os Estados e municípios.

O secretário também voltou a falar sobre um programa desenvolvido pelo governo para estimular a empregabilidade entre os jovens e que deve ser anunciado ainda na primeira semana de novembro.

Segundo Marinho, o objetivo é atacar a situação da desocupação por várias frentes, incluindo incentivos a empreendimentos. “O governo vai fazer uma política forte de microcrédito, porque não existe só o emprego formal, existe também a ocupação.”

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.