Marinho: Medidas do governo devem ser aprovadas no 1º semestre de 2020
O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta quinta-feira (24) à GloboNews que trabalha com a janela de aprovação das novas medidas do governo para o primeiro semestre de 2020.
Ainda em 2019, segundo ele, serão enviados ao Congresso projetos de novas reformas, como a administrativa, que mira os salários e benefícios de servidores públicos.
“Há todo um rito que precisa ser cumprido para as outras reformas. O governo vai apresentar ainda neste ano os projetos que considera como pauta que deverá ser negociada com o Congresso”, disse ele.
Além da reforma administrativa, Marinho também mencionou a proposta de novo Pacto Federativo, com o objetivo de garantir a transferência de mais recursos para os Estados e municípios.
O secretário também voltou a falar sobre um programa desenvolvido pelo governo para estimular a empregabilidade entre os jovens e que deve ser anunciado ainda na primeira semana de novembro.
Segundo Marinho, o objetivo é atacar a situação da desocupação por várias frentes, incluindo incentivos a empreendimentos. “O governo vai fazer uma política forte de microcrédito, porque não existe só o emprego formal, existe também a ocupação.”
* Com informações do Estadão Conteúdo
continue lendo
Brasil
Operação mira rede ilegal de bets que movimentou R$ 734 milhões
A operação mobiliza cerca de 200 policiais civis das polícias civis do DF, São Paulo (PCSP), Goiás (PCGO), Paraná (PCPR), Ceará (PCCE) e Rio Grande do Norte (PCRN)
- PF mira suposto esquema que enviava brasileiras a Israel para prostituição Jovem Pan · há 5 horas
- Fachin dá 15 dias para PGR analisar indiciamento de Vorcaro Agência Brasil · há 20 horas
- Depois de calor e chuva, frio voltará a atingir SP a partir do domingo; veja previsão Estadão Conteúdo · há 1 dia
- Anvisa aprova Wegovy em comprimido para tratamento da obesidade no Brasil Jovem Pan · há 1 dia