MEC confunde horário e publica post dizendo que portões já estão abertos

Publicação foi feita 1h antes; fim do horário de verão ocasionou o erro

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2019 11h47 - Atualizado em 03/11/2019 11h59
Aloisio Mauricio/Estadão ConteúdoNeste domingo, os estudantes devem estar nos locais de aplicação antes das 13h, no horário de Brasília

A página oficial no Twitter do Ministério da Educação (MEC) publicou um post às 11h da manhã deste domingo (3) dizendo que os portões já estavam abertos, sendo que isso só vai ocorrer oficialmente às 12h.

Mesmo sem o horário de verão, alguns sistemas operacionais adiantaram automaticamente 1h na madrugada deste sábado (2) para domingo (3), o que ocasionou a confusão. De acordo com a assessoria de comunicação do ministério, o erro aconteceu porque o tweet estava programado (agendado).

Então, fique esperto! Confira corretamente que horas são e se o seu celular ou relógio não adiantou automaticamente.

Neste domingo, os estudantes devem estar nos locais de aplicação antes das 13h, no horário de Brasília, quando os portões serão fechados. A prova só começará a ser feita às 13h30.

O horário é diferente para quem mora no Acre e em 13 municípios do Amazonas (Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauini, São Paulo de Olivença e Tabatinga), onde os portões abrem às 10h e fecham às 11h.

Em Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no restante do Amazonas, os portões abrem às 11h e fecham às 12h.