Meirelles: governo tem expectativa positiva sobre reforma da Previdência

  • Por Estadão Conteúdo
  • 28/08/2017 19h29
Marcello Casal Jr/Agência Brasil Segundo Meirelles, a necessidade de reforma é clara e, se ela não acontecer, ou for muito desidratada no Congresso, o próximo governo terá como desafio "ter que fazer outra reforma"

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta segunda-feira, 28, que o governo ainda acredita que vai conseguir aprovar a reforma da Previdência, a despeito da resistência do Congresso. “Nossa expectativa é positiva no sentido de que o País precisa de uma reforma da Previdência”, disse.

Segundo Meirelles, a necessidade de reforma é clara e, se ela não acontecer, ou for muito desidratada no Congresso, o próximo governo terá como desafio “ter que fazer outra reforma”. “Achamos que no final deve permanecer o senso de realismo. Devemos ter uma Previdência aprovada sim”, afirmou.

O ministro destacou que a reforma será para o benefício de toda a população, já foi feita em diversos países e é fundamental para garantir a continuidade do direito do benefício.

Pacote de medidas

Meirelles disse ainda que o pacote de medidas de estímulo à economia, que foi anunciado quando o governo revisou a meta fiscal, ainda está sendo elaborado. “As medidas estão sendo processadas, os diversos ministérios estão trabalhando nisso e vão anunciando (as medidas) nas próximas semanas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.