Menina sobrevive após cair do 4ª andar de prédio no interior de São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2019 16h08 - Atualizado em 07/02/2019 16h11
Reprodução A menina está internada em estado grave no Conjunto Hospitalar de Sorocaba

Uma menina de oito anos caiu do 4º andar de um prédio em Sorocaba, interior do estado de São Paulo, e sobreviveu. A queda aconteceu na madrugada desta quinta-feira (7). A criança está internada no Conjunto Hospitalar de Sorocaba em estado grave com traumatismo craniano.

De acordo com a madrasta da criança, em depoimento à polícia, a menina estava sozinha e cortou a rede de proteção da varanda de um quarto com uma tesoura. A princípio, a queda está sendo tratada como acidente, porém a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para avançar na investigação.

A garota caiu por volta das 4h10 da madrugada. Ela vive em um conjunto de prédios no Parque Três Meninos, na zona leste de Sorocaba. A queda teria acontecido no intervalo de 10 minutos em que a madrasta da criança saiu para levar o esposo para trabalhar. De acordo com o depoimento da mulher, ao retornar ao prédio ela encontrou a menina caída, feriada e pedindo ajuda.

O pedido de resgate foi atendido por uma equipe do corpo de bombeiros e uma ambulância do Samu, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Mudança de comportamento

Ainda de acordo com o depoimento da madrasta, a criança teria passado cerca de dois meses na capital do estado com a mãe e, ao retornar para casa, começou a apresentar comportamento introspectivo.

A avaliação preliminar, descrita no boletim de ocorrência, aponta que houve corte da rede de proteção da varanda e que uma tesoura foi encontrada no sofá próximo ao local. A ferramenta foi recolhida para perícia.

As imagens de segurança do condomínio serão requeridas pela Polícia Civil. Além disso, será investigada o crime de abandono de incapaz com resultado de lesão grave, já que a criança estava sozinha durante o acidente.

*com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.