Metrô confirma que vai encerrar operação às 22h
Por conta da greve que se estendeu durante todo o dia desta quinta-feira (18), o Metrô confirmou, por meio de seu Twitter, que vai encerar a operação às 22h, 2h antes do previsto.
Para garantir 80% do efetivo, algumas estações abriram aos poucos. A operação na Linha 1 Azul ocorre apenas entre Saúde e Luz. Enquanto que a linha 2 Verde opera entre Alto do Ipiranga e Vila Madalena. Já a linha 3 Vermelha funciona no trecho entre Penha e Marechal Deodoro; linha 5 Lilás de Capão Redondo a Adolfo Pinheiro. Por pertencer a iniciativa privada, a linha 4 Amarela operou normalmente e a linha 15 Prata ficou paralisada durante todo o dia.
Vale lembrar que o paulistano viveu o caos na manhã desta quinta-feira. Mesmo com a operação de emergência do PAESE, os ônibus ficaram superlotados e a prefeitura de São Paulo suspendeu o rodízio de veículos.
Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado, Clodoaldo Pelissioni, afirmou que o governo de SP já tomou duas medidas contra a greve e a considerou “política”.
Confira como será a operação do Metrô até às 22h:
L1-Azul: Luz a Saúde
L2-Verde: Alto do Ipiranga a V. Madalena
L3-Vermelha: Penha a Marechal Deodoro
L4-Amarela: Toda a linha
L5-Lilás: Capão Redondo a A.Pinheiro
L15-Prata: Paralisada
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.