Ministério Público derruba site com anúncio falso de distribuição de álcool em gel

  • Por Jovem Pan
  • 26/03/2020 13h16
Saulo Angelo/Futura Press/Estadão ConteúdoMP de São Paulo derrubou página falsa que prometia distribuição de álcool em gel

O CyberGaeco, unidade do Ministério Público de São Paulo especializada no combate a crimes cibernéticos, tirou do ar um site que anunciava falsamente a doação de álcool em gel por uma fabricante de bebidas.

Segundo anúncio que estava circulando por mensagens de WhatsApp, o álcool em gel seria distribuído gratuitamente à população em pontos estratégicos.

Em comunicado divulgado à imprensa, o MP conseguiu derrubar a página após acionar o registrador internacional do site, que atendeu ao pedido de retirar o conteúdo do ar.

Ainda na nota, o órgão afirma que está trabalhando de forma prioritária para impedir golpes focados na pandemia de coronavírus, como vendas fraudulentas e abusivas de álcool em gel, máscaras sanitárias, ventiladores mecânicos e luvas.

“Nos últimos dias, mais de 30 anúncios em marketplaces foram retirados por determinação do CyberGaeco, sendo que os responsáveis serão investigados por crimes contra a economia popular e também por delito de corrupção de materiais utilizados na área da saúde”, diz comunicado.