‘Ministro do Turismo já deveria ter sido afastado’, afirma Janaína Paschoal sobre suposto laranjal do PSL

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 17h14
BRUNO ROCHA/ESTADÃO CONTEÚDO Deputada Janaina Paschoal falando em microfone. O rosto está focado, de perfil, a boca aberta e os cabelos longos e lisos para trás. Usa blusa de renda azul Deputada é candidata à presidência da Assembleia Legislativa paulista

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) defendeu nesta sexta-feira (8) o afastamento do correligionário Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) do cargo de ministro do Turismo. Ele é suspeito de direcionar verbas de campanha a candidatas laranjas do partido.

“Entendo que ele já deveria ter sido afastado. O ministro tem todo direito de se defender, mas a manutenção dele no Ministério está comprometendo todo o governo”, disse a parlamentar, que está em campanha pela presidência da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Em fevereiro, um jornal apontou que o ministro – que era presidente presidente estadual do PSL em Minas Gerais na época das eleições- direcionou dinheiro público do fundo partidário a quatro mulheres acusadas de serem falsas candidatas no pleito passado.

Ex-candidata a deputada estadual, Cleuzenir Barbosa declarou à TV Globo que assessores de Marcelo Álvaro Antônio pediram que ela transferisse para algumas empresas a verba de campanha. O caso está sendo investigado pelo Ministério Público mineiro.

“Não quero antecipar culpa, mas é impossível negar a consistência dos depoimentos das mulheres. O presidente [Jair Bolsonaro] diz que, em quatro anos, quer ver as mulheres mais representadas. Ele poderia começar ouvindo as que confiaram no seu partido e, ao que tudo indica, foram instrumentalizadas”, disse Janaína.

Parte da bancada do Partido Social Liberal também pressiona Bolsonaro a demitir ministro do Turismo. A avaliação é que a permanência dele no cargo contamina a sigla e pode prejudicar o desempenho da legenda nas eleições municipais do ano que vem.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.