Ministro da Infraestrutura diz que passagens aéreas devem ficar mais baratas no fim do ano

“O Brasil tem o sexto maior mercado de aviação do mundo, mas tem condições de ter o terceiro”, disse Freitas

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2019 14h25
Agência Brasil O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse nesta quinta-feira (8) que o Brasil toma medidasem várias frentes para que o preço da passagem aérea comece a cair já no fim do ano. “Tudo leva a crer que vamos começar a observar redução do preço da passagem já no final do ano”, afirmou, durante evento realizado pelo BTG Pactual.

Segundo o ministro, a quebra da barreira de restrição ao capital estrangeiro no setor aéreo já atrai novos entrantes. Ele citou a entrada da Air Europa no País e revelou que a empresa do Oriente Médio Gulf Air também conversa com o governo. Além disso, Tarcísio frisou que algumas empresas já testam o mercado doméstico com rotas internacionais que passam pelo Brasil, de olho em um potencial crescimento do setor nos próximos anos.

“O Brasil tem o sexto maior mercado de aviação do mundo, mas tem condições de ter o terceiro. Temos extensão territorial, população, todas as condições. O Brasil vai crescer e PIB e crescimento de demanda andam colados. Se o PIB cresce um ponto, a aviação cresce 2 a 3 pontos”, declarou.

A intenção do governo, segundo ele, é simplificar a regulação do setor, que hoje é tida como “complexa e intervencionista”.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.