Moro nega transferência definitiva de Cunha para Brasília

  • Por Estadão Conteúdo
  • 31/08/2017 17h42 - Atualizado em 31/08/2017 17h44
José Cruz / Agência Brasil Cunha teve transferência à Brasília negada por Moro, pois a família do ex-deputado sequer reside na cidade

O juiz federal Sérgio Moro negou, nesta quinta-feira, 31, a transferência definitiva do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para a penitenciária no Distrito Federal. O magistrado autorizou somente que o peemedebista seja transportado para Brasília com o fim de prestar depoimento ao juiz da 10ª Vara Vallisney Oliveira

O juiz de Brasília havia encaminhado petição da defesa de Cunha, que pedia a transferência do ex-parlamentar, condenado na Lava Jato, para o Distrito Federal.

Em despacho, Moro afirma que Cunha “está à disposição para ser apresentado para o referido interrogatório, devendo ser requisitada a apresentação dele pela Polícia Federal pelo Juízo da 10ª Vara”.

No entanto, o magistrado negou que o peemedebista permaneça preso em Brasília.

“Não cabe, porém, a transferência definitiva para o sistema prisional do Distrito Federal, pois inexiste causa para tanto, observando que a família do condenado sequer reside naquela localidade”, anotou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.