Moro vai a evento da Bancada da Bala e pede celeridade com pacote anticrime
O ministro Sérgio Moro aproveitou o lançamento da Frente Parlamentar de Segurança da Câmara para pedir aos deputados que acelerem a tramitação do pacote anticrime, projeto do Executivo que endurece pontos de várias leis penais.
O projeto havia sido colocado à sombra da reforma da Previdência pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que criou um grupo com cinco parlamentares para avaliar a proposta.
“Vou conversar respeitosamente com o presidente da Casa”, disse Moro no evento da chamada “bancada da bala“. Segundo o titular da pasta da Justiça, o pacote poderia tramitar sem prejuízos paralelamente à reforma do sistema previdenciário.
A Frente Parlamentar da Segurança tem hoje 304 deputados e representa parte importante na votação da reforma da Previdência. O grupo tem interesse especial na proposta que tratará dos benefícios concedidos a militares, parte que ainda não foi enviada ao Congresso pelo Planalto. A expectativa é de que o texto seja entregue nesta quarta (20) pelo presidente Jair Bolsonaro, de volta dos EUA depois de uma viagem de três dias.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.