“Moro vai ser vencido pelo cansaço”, diz Boulos em SBC
Em discurso a apoiadores do ex-presidente Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o líder do MTST e pré-candidato do PSOL ao Planalto, Guilherme Boulos, disse: “o Lula não está descumprindo a lei. O Lula está aqui em local certo e sabido, só que está nesse momento, nesse embate, recebendo a solidariedade legítima e verdadeira de milhares de pessoas”.
O discurso foi dado 30 minutos depois de o ex-presidente não cumprir o prazo de rendição à Polícia Federal, conforme determinou o mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro.
“Nós não estamos descumprindo ordem de ninguém até porque se alguém rasgou a Constituição desse País foi quem condenou sem prova”, discursou Boulos. “Nós estamos aqui para garantir a Constituição”, disse.
“Eu nunca vi um foragido que o Brasil todo sabe onde ele está. Está muito bem aqui”, disse também Boulos.
“Se há alguém que será vencido pelo cansaço nessa história é o seu juiz Sérgio Moro”, afirmou também o líder do MTST.
“Concentração pacífica”
Boulos afirmou que o movimento que apoia Lula em São Bernardo é uma “concentração de resistência democrática pacífica”
“Aqui ninguém está atirando no ônibus de ninguém. Aqui não tem ninguém atirando ovo. Aqui não tem ruralista com chicote na mão”, citou e comparou Guilherme Boulos. Ele fez referência a ataques sofridos pela caravana pró-Lula pelo Sul do do País no final de fevereiro. Nesta quinta (5) apoiadores de Lula foram flagrados atirando ovos contra veículos da imprensa que acompanham o ato no ABC paulista.
O PT transmite ao vivo o discurso dos apoiadores de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC:
CONVOCAÇÃO GERAL: Todas e todos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC #OcupaSãoBernardoAcompanhe #AOVIVO a mobilização em defesa de Lula e da Democracia
Publicado por PT – Partido dos Trabalhadores em Sexta, 6 de abril de 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.