“Moro vai ser vencido pelo cansaço”, diz Boulos em SBC

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2018 17h44 - Atualizado em 06/04/2018 17h47
PETER LEONE/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Guilherme Boulos fala a militantes do PT em ato de apoio ao ex presidente Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos, em São Bernardo do Campo (SP), na noite desta quinta-feira (5)

Em discurso a apoiadores do ex-presidente Lula em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, o líder do MTST e pré-candidato do PSOL ao Planalto, Guilherme Boulos, disse: “o Lula não está descumprindo a lei. O Lula está aqui em local certo e sabido, só que está nesse momento, nesse embate, recebendo a solidariedade legítima e verdadeira de milhares de pessoas”.

O discurso foi dado 30 minutos depois de o ex-presidente não cumprir o prazo de rendição à Polícia Federal, conforme determinou o mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro.

“Nós não estamos descumprindo ordem de ninguém até porque se alguém rasgou a Constituição desse País foi quem condenou sem prova”, discursou Boulos. “Nós estamos aqui para garantir a Constituição”, disse.

“Eu nunca vi um foragido que o Brasil todo sabe onde ele está. Está muito bem aqui”, disse também Boulos.

“Se há alguém que será vencido pelo cansaço nessa história é o seu juiz Sérgio Moro”, afirmou também o líder do MTST.

“Concentração pacífica”

Boulos afirmou que o movimento que apoia Lula em São Bernardo é uma “concentração de resistência democrática pacífica”

“Aqui ninguém está atirando no ônibus de ninguém. Aqui não tem ninguém atirando ovo. Aqui não tem ruralista com chicote na mão”, citou e comparou Guilherme Boulos. Ele fez referência a ataques sofridos pela caravana pró-Lula pelo Sul do do País no final de fevereiro. Nesta quinta (5) apoiadores de Lula foram flagrados atirando ovos contra veículos da imprensa que acompanham o ato no ABC paulista.

O PT transmite ao vivo o discurso dos apoiadores de Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC:

CONVOCAÇÃO GERAL: Todas e todos no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC #OcupaSãoBernardoAcompanhe #AOVIVO a mobilização em defesa de Lula e da Democracia

Publicado por PT – Partido dos Trabalhadores em Sexta, 6 de abril de 2018

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.